Colegio Network



Network foi fundada, como empresa, em novembro de 1986, na cidade de Sumaré/SP, ofertando cursos livres de Informática. Recebeu essa denominação, nome dado por uma das sócias fundadoras e então professora Tânia Cristina Bassani Cecilio, devido ao revolucionário conceito de informática que um “network” representava, na época, nessa área. Em 1989, compreendendo os limites dessa formação, ascendeu à categoria de Colégio Técnico, posicionando-se como a primeira escola de informática na região, ofertando as habilitações: Profissional Pleno em Processamento de Dados e Secretariado.

Diante da análise da precariedade do ensino na região, da necessidade de um ensino de qualidade, e por fomentar o desejo de expandir a Instituição para o ensino superior, buscou-se trabalhar com o intuito de criar, inicialmente, o ensino fundamental para, posteriormente, expandir para o ensino superior. Assim ― aliada à inserção de novos sócios na Entidade Mantenedora ―, a instituição fundou, em 1994, a Escola de Educação Infantil, denominada, inicialmente, Ágnus-Dei, (Cordeiros de Deus), instalada numa Unidade separada que, posteriormente, passou a denominar-se “Network Júnior”, uma vez que a Instituição Network já estava reconhecida e consolidada no mercado ― diante da sua qualidade de ensino ―, o que desencadeou um crescimento rápido, gerando a expansão para o Ensino Fundamental.

Em 2000 a Instituição ascendeu à categoria de Faculdade, em que houve a junção de suas Unidades de Ensino, com a construção do Complexo Escolar Network, situado na Avenida Ampélio Gazzetta, 2445, em Nova Odessa, fazendo divisa com o município de Sumaré.

Atualmente, a Faculdade e Colégios Network oferecem Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio na categoria de Técnico em: Enfermagem, Informática, Mecatrônica, Administração e Publicidade, e Ensino Superior nas áreas de: Administração Geral, Pedagogia e Sistemas de Informação (BSI).

A história da Instituição, desde a sua criação, reflete: a busca pela qualidade, o interesse em atender a população regional, a contribuição no desenvolvimento da comunidade local/regional, visando o progresso sócio-cultural.

0 comentários:

Postar um comentário